Monday, October 31, 2011

De regresso às séries longas

Como sexta feira, foi dia de "baldas", devido ao magusto aqui da empresa, sábado de manhâ, e na impossibilidade de acesso à pista de tartan, o único sitio mais perto de casa para se fazer treino de séries mais ou menos acessivel, era na estrada entre Alcochete e o Samouco.
Manhâ maravilhosa. Sem qualquer vento, terreno de alcatrão práticamente plano. O sol, não muito forte. Sentia-me bem. Cheio de fibra das castanhas do dia anterior. Tudo indicava para um bom treino.
Após o aquecimento de Alcochete até à zona de baixo do tabuleiro da ponte Vasco da Gama, e umas 4 rectas para esticar os músculos, estava na hora de volta às séries longas. Após bem mais de um ano, eis que estava de regresso.
E nada melhor do que séries de 1200mts.
A primeira foi controlada, mas boa. Na segunda sentia-me melhor e resolvi apertar mais o ritmo.
Na terceira, a coisa começou a cansar. Sentia que estava a chegar ao meu limite.
Ainda deu para fazer mais uma e terminar onde comecei. Debaixo do tabuleiro da ponte.
Depois foram 10min a rolar bem devagar de regresso a Alcochete. Ainda deu para ir a fazer caminhada de 1km aproximadamente.
Senti-me sempre bem, durante e após o treino.
Correu melhor do que eu esperava para o regresso

No comments: